Translate

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tire a máscara!

Atualmente vivemos em um mundo de aparências. As pessoas, muitas vezes, ostentam aquilo que efetivamente não são, a fim de conseguir simpatia, aprovação, respeito, enfim, vivem uma dupla realidade: uma que elas fingem, quando há interesse, e outra que é a sua verdade, nem sempre conhecida por todos.Nós temos uma capacidade muito grande de vestir máscaras e colocar cascas sobre as feridas da alma.
  • Usamos a máscara do sorriso, quando estamos por dentro chorando.
  • Usamos a máscara da cura, quando ainda estamos doentes.
  • Usamos a máscara de bem resolvido, quando por dentro estamos em conflito.
  Colocamos cascas sobre feridas que não estão tratadas, e quando cria-se uma casca sobre uma ferida, é sinal de ela pode infeccionar e não percebemos. 
Estamos feridos, e precisamos tirar a máscara do orgulho e da religiosidade, e reconhecer que precisamos ser tratados por Deus.

  Meus irmãos para conseguirmos a cura interior, a cura do nosso coração, precisamos tirar as nossas máscaras, e é para nós mesmos! Imaginamos que a felicidade está nas coisas, nas pessoas, a felicidade está dentro do nosso coração. Jesus cultivava o céu dentro de seu coração, havia uma coerência entre o que Ele falava, e o que Ele vivia. Ele não tinha máscara. Ele era verdadeiro com ele mesmo, e quem “é falso consigo, nunca conseguirá ser sincero com os outros.”
  Nossas feridas ocultas, nossos ressentimentos, são as coisas que nos levam a vivermos com máscaras. É por isso que há pessoas que estão sem sentido na vida, estão sem horizontes, pois já usaram tantas máscaras que já não sabe mais qual é a sua verdadeira identidade, aliás, ao invés de construir uma identidade, ele criou vários papéis. E como conseguimos detectar quais são essas máscaras? Sozinhos jamais conseguiremos descobri-las. Precisamos nos colocar na presença de Deus e pedir que o Espírito Santo nos ilumine, nos faça enxergar quais são essas máscaras. Só conseguimos enxergar nossas fraquezas, limitações, máscaras, diante da Luz de Ressurreição que é o Espírito Santo.
  O que devemos fazer para tirar a máscara? A Bíblia em 1 Cor 11.28afirma: “Examine-se o homem a si mesmo”, outro ponto importante a seguir é: “Lembra-te pois donde caístes, arrepende-te e pratica as primeiras obras” (Ap 2.5), Tirar a máscara muita das vezes  não é fácil, mas nos livra de um peso, do incômodo das bagagens, dos medos. Estarmos de cara limpa nos tras beneficios, como o privilégio que teve Moisés, que ao descer do monte Sinai resplandecia o seu rosto, pois estava na presença de Deus.

  É momento de reconhecermos quem somos, de expor ao Senhor todos nossos motivos de vergonha, momento de desejarmos a cura para sermos habilitados a curar todos que também sofrem de enfermidades em sua alma, é momento de tirarmos nossas mascaras!
Temos de andar de cara limpa, consciência tranqüila, pois assim refletiremos como um espelho a glória de Deus: 2 Cor 3.18 “Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.
  Busque hoje do Espírito Santo qual a máscara que está em sua vida e com a ajuda dele tire o que não agrada a Deus, receba a cura interior e tenha UMA NOVA VIDA EM CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário